Sociedade Brasileira de Educação Matemática |
Teses |
CAMPOS, Celso Ribeiro: A educação estatística :uma investigação acerca dos aspectos relevantes à didática da estatística em cursos de graduação. Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp, Rio Claro. 2007. Orientadora: Maria Lúcia Lorenzetti Wodewotzki. [pdf] 242 p. CAZORLA, Irene Maurício. A relação entre a habilidade viso-pictórica e o domínio de conceitos estatísticos na leitura de gráficos. Faculdade de Educação da Unicamp, Campinas-SP, 2002. Oientador: Márcia Regina Ferreira de Brito. 335 p. CORDANI, Lisbeth Kaiserlian Cordani. O Ensino de Estatística na Universidade e a controvérsia sobre os fundamentos da Inferência. Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, 2001. Orientador: Nílson José Machado. COUTINHO, Celida de Queiroz e Silva. Introduction aux situations aléatoires dès le Collège: de la modélisation à la simulation d'expériences de Bernoulli dans l'environnement informatique Cabri-géomètre II. UJF (Université Joseph Fourier), Grenoble I. França, 2001. Directeurs de thése: Micherl Henry et Collette Laborde. [pdf] 338 p. GONÇALEZ, Norival. Atitudes dos alunos do curso de pedagogia com relação a disciplina de estatistica no laboratorio de informática. Unicamp (SP), 2002. Orientador: James Patrick Maher. [pdf] GUIMARÃES, Gilda. Lisboa. Interpretando e Construindo Gráficos de Barras. Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Recife (PE), 2002. Orientador: Antonio Roazzi. 258 p. LOPES, Celi Aparecida Espasandin. O Conhecimento Profissional dos Professores e suas Relações com Estatística e Probabilidade na Educação Infantil. Faculdade Educação da Unicamp, Campinas (SP), 2003. Orientador: Anna Regina Lanner de Moura. 281 p. MIGUEL, Maria Inez Rodriguez. Ensino e aprendizagem do modelo de Poisson: uma experiência com modelagem". São Paulo: PEPGEM (Programa de Pós Graduação em Educação Matemática) da PUC-SP (SP), 2005. Orientador: Saddo Ag Almouloud. [pdf] OLIVEIRA, Paulo César de. O Processo de Aprender noções de Probabilidade e suas Relações no Cotidiano das Séries Iniciais do Ensino Fundamental: uma história de parceria. Faculdade de Educação da Unicamp, Campinas (SP), 2003. Orientadora: Dione Lucchesi de Carvalho. [pdf] 183 p. SELVA, Ana Coêlho Viera. Gráficos de barras e materiais manipulativos: analisando dificuldades e contribuições de diferentes representações no desenvolvimento da conceitualização matemática em crianças de seis a oito anos. Faculdade de Psicologia da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco, Recife (PE), 2003. Orientador: Jorge Tarcísio da Rocha Falcão. VENDRAMINI, Claudete Maria Medeiros. Implicações das atitudes e das habilidades matemáticas na aprendizagem dos conceitos de Estatística. Faculdade de Educação da Unicamp, Campinas – SP, 2000. Orientador: Márcia Regina Ferreira de Brito. WADA, Ronaldo Seichi. Estatística e Ensino: um estudo sobre representações de professores de 3º grau. Faculdade de Educação da Unicamp, Campinas (SP), 1996. Orientadora: Maria José Pereira Monteiro de Almeida. |
Conteúdo (GT 12): Irene Cazorla e Lorí Viali - Programação (GT 12): Lorí Viali |