Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
PABLO RICARDO CARDOSO O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Palane dos Santos Alves O BLOG NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EJA: UMA EXTENSÃO VIRTUAL DO AMBIENTE ESCOLAR
Paloma Aparecida Souza do Nascimento O MOVIMENTO LÓGICO HISTÓRICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO CONCEITO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
PAMELA DOS SANTOS BEZERRA O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: DESAFIOS E NECESSIDADES DOCENTES
Pamela Emanueli Alves Ferreira APRENDENDO NÚMEROS INTEIROS COM JOGOS
Pamela Emanueli Alves Ferreira É POSSIVEL HIPOTETIZAR UMA AULA COM MODELAGEM MATEMÁTICA?
PAMELLA DALA PAULA CAVALCANTE A RELAÇÃO ARTE E MATEMÁTICA E SUA APLICAÇÃO NA SALA DE AULA
Pâmella de Alvarenga Souza UM ESTUDO DA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA DO OBJETO DE APRENDIZAGEM COEFICIENTES DA FUNÇÃO AFIM
Pamella Meiriellen da Silva de Assis A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Paola Martins Siqueira RAZÕES ENTRE ELEMENTOS DE FIGURAS SEMELHANTES: APPLETS CRIADOS NO GEOGEBRA
PATRICIA APARECIDA BOLETINI INTRODUÇÃO A APRENDIZAGEM DA PROBABILIDADE POR MEIO DO USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS
PATRICIA BASTOS DE ALBUQUERQUE - UNEAL O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
PATRICIA CACHO DO NASCIMENTO SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SIMETRIA AXIAL USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA PARA 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
PATRICIA CORRÊA SANTOS OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA
Patrícia da Conceição Fantinel ADIÇÃO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DOS DISCOS FRACIONÁRIOS
Patrícia de Souza Fiamoncini O CLÁSSICO... A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA... E O PIBID – IFC
Patrícia de Souza Moura AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO POSSIBILITADOR DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES
Patricia Fasseira Andrade AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO
Patricia Ferreira dos Santos AS DUAS FACES DA MOEDA: UMA CONVERSA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCANDOS DA EJA
Patrícia Perlin TROCANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A BASE QUATRO
Patrícia Perlin A PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA: UMA EXPERIÊNCIA ARTICULANDO METODOLOGIAS DO ENSINO E MATEMÁTICA DISCRETA
Patrícia Priscilla Ferraz da Costa Souza O LÚDICO COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Patricia Rosana Linardi A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DOS CONTEÚDOS AOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS
Patrícia Sandalo Pereira PROGRAMA OBEDUC: O QUE INDICAM AS PESQUISAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, DE 2007 A 2015
Patrícia Sandalo Pereira OS MOVIMENTOS DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Patricia Santos da Silva UM BREVE PANORAMA SOBRE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ESTUDANTES SURDOS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Patrícia Terezinha Cândido CAMINHOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA ARTE E DA MATEMÁTICA
Patrick Bellei - UNIOESTE-PR SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Paula Andrea Grawieski Civiero DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DOCENTE - ELEMENTOS TEÓRICOS PARA IMPLEMENTAR UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Paula Gabriele da Silva Gomes GEOMETRIA SONA: UMA PROPOSTA DA INCLUSÃO DA TEMÁTICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Paula Moreira Baltar Bellemain O TEMPO E SUAS MEDIDAS NA PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA
Paula Moreira Baltar Bellemain ANÁLISE DE UMA TAREFA DE COMPARAÇÃO DE ÁREA NOS AMBIENTES PAPEL E LÁPIS, MATERIAIS MANIPULATIVOS E NO APPRENTI GÉOMÈTRE 2
Paula Reis de Miranda ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PROGRAMAS REMUNERADOS PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Paula Reis de Miranda CONHECENDO O FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO IF SUDESTE MG: UMA ESTRATÉGIA PARA A REDUÇÃO DA EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA
Paula Reis de Miranda O PROJETO “MATEMÁTICA PARA ALÉM DA VISÃO” E A CONFECÇÃO DE UMA FERRAMENTA TÁCTIL PARA EDUCANDOS CEGOS
Paula Resende Adelino IDEIAS ASSOCIADAS AO CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL: ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS
Paula Tamyris Moya O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS TAREFAS ESCOLARES
Paula Valdineia Oliarski ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
PAULO APARECIDO TOMAZ ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA PROBLEMATIZAÇÃO
Paulo Beserra de Araújo Júnior MODELO MATEMÁTICO DA CURVA DE REVOLUÇÃO DE UMA TAÇA
Paulo César da Silva Batista - UECE ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Paulo César da Silva Batista - UECE AS CONTRIBUIÇÕES DAS INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), NA VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA SEMIPRESENCIAL
Paulo César da Silva Batista - UECE ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Paulo César Oliveira O SOFTWARE GEOGEBRA: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Paulo César Oliveira A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO AFIM VIA TAREFAS EXPLORATÓRIAS-INVESTIGATIVAS
Paulo Dante de Toledo Serrain O USO DA ESTRATÉGIA DA COMPARAÇÃO DE NÚMEROS RELATIVOS À MESMA GRANDEZA PARA A ANÁLISE DE SOLUÇÕES.
Paulo Ferreira da Gama NÚMEROS RACIONAIS: UMA ABORDAGEM COM ENFOQUE NA ANÁLISE DOS ERROS
Paulo Ferreira do Carmo O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO EM PESQUISAS
Paulo Ferreira do Carmo RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E A REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves MEMES E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS REDES SOCIAIS DIGITAIS
Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SÃO JOÃO DEL-REI: UM BREVE APANHADO DO INÍCIO DO CURSO DE CIÊNCIAS DA FACULDADE DOM BOSCO
PAULO HENRIQUE RODRIGUES - UEL ASPECTOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL MANIFESTADOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM REFLEXÕES A RESPEITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
PAULO HENRIQUE RODRIGUES - UEL AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE DISSERTAÇÕES E TESES
PAULO JOSE DOS SANTOS PEREIRA O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELO RECURSO DIDÁTICO DE JOGOS “ARGOLAS DA MULTIPLICAÇÃO”
Paulo Meireles Barguil FIPLAN: RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL
Paulo Meireles Barguil CRENÇAS, ATITUDES E EMOÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Paulo Ricardo Santos das Neves - UNEAL ALGUMAS DIFICULDADES DE SE ENSINAR MATEMÁTICA HOJE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 4º ANO DO NORMAL MÉDIO
Paulo Roberto Castor Maciel A CONSTRUÇÃO DE UMA PROSOPOGRAFIA DOS DOCENTES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA TÉCNICA NACIONAL (1942-1965)
Paulo Roberto dos Santos UM ESTUDO SOBRE A TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
PAULO ROBERTO RIBEIRO VARGAS RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A GINCANA DE MATEMÁTICA: O MÁXIMO DIVISOR COMUM
Paulo Tadeu Gandra Campos CONTEXTUALIZANDO FUNÇÕES MATEMÁTICAS
Paulo Vicente Moreira dos Santos KHAN ACADEMY: UMA PROPOSTA DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA NO IFBA CAMPUS SIMÕES FILHO
PAULO VILHENA DA SILVA O ENSINO “PARA A VIDA” NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BREVE REFLEXÃO À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
PAULO VILHENA DA SILVA DETERMINAÇÃO DE SIGNIFICADO NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
PAULO VILHENA DA SILVA A CONTEXTUALIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE LIMA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID
PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE LIMA A EDUCAÇÃO ALGÉBRICA E A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO 8º ANO DO ESNINO FUNDAMENTAL
PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE LIMA A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO 6 º AO 8 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Pedro Augusto Pereira Borges DIFERENCIAÇÃO DE ENFOQUES NO ENSINO DE CÁLCULO NUMÉRICO
pedro carlos pereira CAMPO CONCEITUAL ADITIVO NOS ANOS INICIAIS: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
PEDRO HENRIQUE DA SILVA TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS NO PLANO: ATIVIDADES PARA O 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Pedro Henrique Milagre SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES ELABORADAS POR PROFESSORES
Pedro Henrique Milagre ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA: UMA ABORDAGEM SOBRE PERFIS E METODOLOGIAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Pedro Henrique Milagre A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM ÁLGEBRA: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Pedro Luis Almeida de Oliveira Costa UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM BASEADA EM ABP E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, COM FOCO NO DESASTRE DE MARIANA-MG
Pedro Marinho de AraÚjo O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE
Pedro Nogueira de Marins UTILIZAÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA – UMA PROPOSTA DIFERENTE
Pedro Paulo Queiroz Fernandes MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA
Pedro Paulo Souza Rios REFLEXÕES A PARTIR DO ERRO NAS AVALIAÇÕES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Pedro Sousa Lacerda PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES: LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO NO CURRÍCULO CONTEMPORÂNEO
PEDRO VINÍCIUS DA SILVA BRITO - UFRPE MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA
Péricles César de Araújo - UEFS UM ASPECTO DA INCERTEZA: LÓGICA DIFUSA NO AMBIENTE R
Philipe Rocha Cardoso - UCB A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO 6 º AO 8 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Philipe Rocha Cardoso - UCB A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID
Philipe Rocha Cardoso - UCB A EDUCAÇÃO ALGÉBRICA E A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO 8º ANO DO ESNINO FUNDAMENTAL
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA NO IFF – CAMPOS CENTRO
POLIANA MARIA FARIAS DE ARRUDA - FAFIRE RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
POLIANA MARIA FARIAS DE ARRUDA - FAFIRE RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRÁTEGIA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
POLIANA SCHETTINI SILVA A GÊNESE INSTRUMENTAL DO MATERIAL MANIPULATIVO RÉGUA TRIGONOMÉTRICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO OBJETO MATEMÁTICO REDUÇÃO AO 1º QUADRANTE
Polion Barboza de Souza e Silva Pereira DEFINIÇÃO CLÁSSICA E DEFINIÇÃO FREQUENTISTA DE PROBABILIDADE: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA
Priscila Arcego A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO MEIO DE INTERLOCUÇÃO NO ENSINO DA PROBABILIDADE
Priscila Arcego PNAIC, PNEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
Priscila Bernardo Martins O TRABALHO COM TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA COM A CONSTRUÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS
Priscila Coelho Lima UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE GEOMETRIA COM O USO DO SOFTWARE GOOGLE SKETCHUP NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Priscila de Souza Chisté O ENSINO DO DESENHO TÉCNICO MEDIADO PELA MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA ARQUITETURA E COMPUTAÇÃO GRÁFICA
Priscila Domingues de Azevedo Ramalho O DESAFIO DA ÁGUA:UMA EXPERIÊNCIA COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Priscila Domingues de Azevedo Ramalho RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SUGERIR BRINQUEDOS
PRISCILA FERREIRA DE LIMA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DE OBSERVAÇÕES DE AULAS DE MATEMÁTICA
PRISCILA FRANÇA O JOGO DE BOLICHE NO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: REPENSANDO A CONCEPÇÃO DE JOGOS E MATEMÁTICA
priscila kabbaz alves da costa - UNICAMP AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE OS DEZ ANOS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Priscila Kniss Ferreira O ENSINO DA TRIGONOMETRIA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Priscila Nunes dos Santos RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA DE AULA: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO
Priscila Nunes dos Santos INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Priscila Nunes dos Santos OBSERVAÇÃO DE PRÁTICAS EM CONTEXTOS EDUCATIVOS
Priscilla Machado da Rocha de Castro - UERJ TRANSFORMAÇÕES EM GRÁFICOS DE FUNÇÕES COM GEOMETRIA DINÂMICA