PABLO RICARDO CARDOSO |
O USO DO SOFTWARE GEOGEBRA NO ENSINO DE GEOMETRIA ANALÍTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA |
|
Palane dos Santos Alves |
O BLOG NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EJA: UMA EXTENSÃO VIRTUAL DO AMBIENTE ESCOLAR |
|
Paloma Aparecida Souza do Nascimento |
O MOVIMENTO LÓGICO HISTÓRICO COMO POSSIBILIDADE METODOLÓGICA NA FORMAÇÃO DO CONCEITO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
|
PAMELA DOS SANTOS BEZERRA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: DESAFIOS E NECESSIDADES DOCENTES |
|
Pamela Emanueli Alves Ferreira |
APRENDENDO NÚMEROS INTEIROS COM JOGOS |
|
Pamela Emanueli Alves Ferreira |
É POSSIVEL HIPOTETIZAR UMA AULA COM MODELAGEM MATEMÁTICA? |
|
PAMELLA DALA PAULA CAVALCANTE |
A RELAÇÃO ARTE E MATEMÁTICA E SUA APLICAÇÃO NA SALA DE AULA |
|
Pâmella de Alvarenga Souza |
UM ESTUDO DA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA DO OBJETO DE APRENDIZAGEM COEFICIENTES DA FUNÇÃO AFIM |
|
Pamella Meiriellen da Silva de Assis |
A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO AMBIENTAL |
|
Paola Martins Siqueira |
RAZÕES ENTRE ELEMENTOS DE FIGURAS SEMELHANTES: APPLETS CRIADOS NO GEOGEBRA |
|
PATRICIA APARECIDA BOLETINI |
INTRODUÇÃO A APRENDIZAGEM DA PROBABILIDADE POR MEIO DO USO DE JOGOS DIGITAIS EDUCATIVOS |
|
PATRICIA BASTOS DE ALBUQUERQUE - UNEAL |
O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO |
|
PATRICIA CACHO DO NASCIMENTO |
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE SIMETRIA AXIAL USANDO O SOFTWARE GEOGEBRA PARA 6º E 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
PATRICIA CORRÊA SANTOS |
OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA |
|
Patrícia da Conceição Fantinel |
ADIÇÃO DE FRAÇÕES ATRAVÉS DOS DISCOS FRACIONÁRIOS |
|
Patrícia de Souza Fiamoncini |
O CLÁSSICO... A INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA... E O PIBID – IFC |
|
Patrícia de Souza Moura |
AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO POSSIBILITADOR DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES |
|
Patricia Fasseira Andrade |
AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO |
|
Patricia Ferreira dos Santos |
AS DUAS FACES DA MOEDA: UMA CONVERSA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCANDOS DA EJA |
|
Patrícia Perlin |
TROCANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A BASE QUATRO |
|
Patrícia Perlin |
A PRÁTICA PROFISSIONAL INTEGRADA: UMA EXPERIÊNCIA ARTICULANDO METODOLOGIAS DO ENSINO E MATEMÁTICA DISCRETA |
|
Patrícia Priscilla Ferraz da Costa Souza |
O LÚDICO COMO POSSIBILIDADE DE MELHORIA NA APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Patricia Rosana Linardi |
A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DOS CONTEÚDOS AOS PROCESSOS DE PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS |
|
Patrícia Sandalo Pereira |
PROGRAMA OBEDUC: O QUE INDICAM AS PESQUISAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, DE 2007 A 2015 |
|
Patrícia Sandalo Pereira |
OS MOVIMENTOS DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Patricia Santos da Silva |
UM BREVE PANORAMA SOBRE OS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ESTUDANTES SURDOS NAS PESQUISAS BRASILEIRAS |
|
Patrícia Terezinha Cândido |
CAMINHOS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DA ARTE E DA MATEMÁTICA |
|
Patrick Bellei - UNIOESTE-PR |
SISTEMA DE AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA DO PARANÁ (SAEP) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES |
|
Paula Andrea Grawieski Civiero |
DIRETRIZES PARA FORMAÇÃO DOCENTE - ELEMENTOS TEÓRICOS PARA IMPLEMENTAR UMA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA |
|
Paula Gabriele da Silva Gomes |
GEOMETRIA SONA: UMA PROPOSTA DA INCLUSÃO DA TEMÁTICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA |
|
Paula Moreira Baltar Bellemain |
O TEMPO E SUAS MEDIDAS NA PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA |
|
Paula Moreira Baltar Bellemain |
ANÁLISE DE UMA TAREFA DE COMPARAÇÃO DE ÁREA NOS AMBIENTES PAPEL E LÁPIS, MATERIAIS MANIPULATIVOS E NO APPRENTI GÉOMÈTRE 2 |
|
Paula Reis de Miranda |
ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PROGRAMAS REMUNERADOS PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Paula Reis de Miranda |
CONHECENDO O FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO IF SUDESTE MG: UMA ESTRATÉGIA PARA A REDUÇÃO DA EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA |
|
Paula Reis de Miranda |
O PROJETO “MATEMÁTICA PARA ALÉM DA VISÃO” E A CONFECÇÃO DE UMA FERRAMENTA TÁCTIL PARA EDUCANDOS CEGOS |
|
Paula Resende Adelino |
IDEIAS ASSOCIADAS AO CONCEITO DE NÚMERO RACIONAL: ANÁLISE DE MATERIAL DIDÁTICO VOLTADO PARA A EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS |
|
Paula Tamyris Moya |
O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS TAREFAS ESCOLARES |
|
Paula Valdineia Oliarski |
ENSINO DE MATEMÁTICA NA EJA: PERCEPÇÕES E PERSPECTIVAS DOS ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO |
|
PAULO APARECIDO TOMAZ |
ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA PROBLEMATIZAÇÃO |
|
Paulo Beserra de Araújo Júnior |
MODELO MATEMÁTICO DA CURVA DE REVOLUÇÃO DE UMA TAÇA |
|
Paulo César da Silva Batista - UECE |
ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
Paulo César da Silva Batista - UECE |
AS CONTRIBUIÇÕES DAS INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS POR MEIO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA), NA VISÃO DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA DE MATEMÁTICA SEMIPRESENCIAL |
|
Paulo César da Silva Batista - UECE |
ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA |
|
Paulo César Oliveira |
O SOFTWARE GEOGEBRA: UMA FERRAMENTA PARA O ENSINO DOS NÚMEROS COMPLEXOS |
|
Paulo César Oliveira |
A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO AFIM VIA TAREFAS EXPLORATÓRIAS-INVESTIGATIVAS |
|
Paulo Dante de Toledo Serrain |
O USO DA ESTRATÉGIA DA COMPARAÇÃO DE NÚMEROS RELATIVOS À MESMA GRANDEZA PARA A ANÁLISE DE SOLUÇÕES. |
|
Paulo Ferreira da Gama |
NÚMEROS RACIONAIS: UMA ABORDAGEM COM ENFOQUE NA ANÁLISE DOS ERROS |
|
Paulo Ferreira do Carmo |
O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO EM PESQUISAS |
|
Paulo Ferreira do Carmo |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E A REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA |
|
Paulo Gonçalo Farias Gonçalves |
MEMES E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS REDES SOCIAIS DIGITAIS |
|
Paulo Henrique Apipe Avelar de Paiva |
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM SÃO JOÃO DEL-REI: UM BREVE APANHADO DO INÍCIO DO CURSO DE CIÊNCIAS DA FACULDADE DOM BOSCO |
|
PAULO HENRIQUE RODRIGUES - UEL |
ASPECTOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL MANIFESTADOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM REFLEXÕES A RESPEITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO |
|
PAULO HENRIQUE RODRIGUES - UEL |
AVALIAÇÃO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE DISSERTAÇÕES E TESES |
|
PAULO JOSE DOS SANTOS PEREIRA |
O ENSINO DE MATEMÁTICA MEDIADO PELO RECURSO DIDÁTICO DE JOGOS “ARGOLAS DA MULTIPLICAÇÃO” |
|
Paulo Meireles Barguil |
FIPLAN: RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E NO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Paulo Meireles Barguil |
CRENÇAS, ATITUDES E EMOÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Paulo Ricardo Santos das Neves - UNEAL |
ALGUMAS DIFICULDADES DE SE ENSINAR MATEMÁTICA HOJE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 4º ANO DO NORMAL MÉDIO |
|
Paulo Roberto Castor Maciel |
A CONSTRUÇÃO DE UMA PROSOPOGRAFIA DOS DOCENTES DE MATEMÁTICA DA ESCOLA TÉCNICA NACIONAL (1942-1965) |
|
Paulo Roberto dos Santos |
UM ESTUDO SOBRE A TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS |
|
PAULO ROBERTO RIBEIRO VARGAS |
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A GINCANA DE MATEMÁTICA: O MÁXIMO DIVISOR COMUM |
|
Paulo Tadeu Gandra Campos |
CONTEXTUALIZANDO FUNÇÕES MATEMÁTICAS |
|
Paulo Vicente Moreira dos Santos |
KHAN ACADEMY: UMA PROPOSTA DE NIVELAMENTO EM MATEMÁTICA NO IFBA CAMPUS SIMÕES FILHO |
|
PAULO VILHENA DA SILVA |
O ENSINO “PARA A VIDA” NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BREVE REFLEXÃO À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
|
PAULO VILHENA DA SILVA |
DETERMINAÇÃO DE SIGNIFICADO NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA |
|
PAULO VILHENA DA SILVA |
A CONTEXTUALIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA |
|
PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE LIMA |
A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID |
|
PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE LIMA |
A EDUCAÇÃO ALGÉBRICA E A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO 8º ANO DO ESNINO FUNDAMENTAL |
|
PAULO VINÍCIUS PEREIRA DE LIMA |
A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO 6 º AO 8 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Pedro Augusto Pereira Borges |
DIFERENCIAÇÃO DE ENFOQUES NO ENSINO DE CÁLCULO NUMÉRICO |
|
pedro carlos pereira |
CAMPO CONCEITUAL ADITIVO NOS ANOS INICIAIS: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
PEDRO HENRIQUE DA SILVA |
TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS NO PLANO: ATIVIDADES PARA O 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Pedro Henrique Milagre |
SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES ELABORADAS POR PROFESSORES |
|
Pedro Henrique Milagre |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA: UMA ABORDAGEM SOBRE PERFIS E METODOLOGIAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA |
|
Pedro Henrique Milagre |
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM ÁLGEBRA: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA |
|
Pedro Luis Almeida de Oliveira Costa |
UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM BASEADA EM ABP E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, COM FOCO NO DESASTRE DE MARIANA-MG |
|
Pedro Marinho de AraÚjo |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS CURSOS DE PEDAGOGIA DA CIDADE DE CAMPINA GRANDE |
|
Pedro Nogueira de Marins |
UTILIZAÇÃO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA – UMA PROPOSTA DIFERENTE |
|
Pedro Paulo Queiroz Fernandes |
MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA |
|
Pedro Paulo Souza Rios |
REFLEXÕES A PARTIR DO ERRO NAS AVALIAÇÕES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL |
|
Pedro Sousa Lacerda |
PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA E PROGRAMAÇÃO DE COMPUTADORES: LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO NO CURRÍCULO CONTEMPORÂNEO |
|
PEDRO VINÍCIUS DA SILVA BRITO - UFRPE |
MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA |
|
Péricles César de Araújo - UEFS |
UM ASPECTO DA INCERTEZA: LÓGICA DIFUSA NO AMBIENTE R |
|
Philipe Rocha Cardoso - UCB |
A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO 6 º AO 8 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS |
|
Philipe Rocha Cardoso - UCB |
A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID |
|
Philipe Rocha Cardoso - UCB |
A EDUCAÇÃO ALGÉBRICA E A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO 8º ANO DO ESNINO FUNDAMENTAL |
|
Poliana Figueiredo Cardoso Rodrigues |
A IMPORTÂNCIA DA UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA COMO FACILITADOR DA APRENDIZAGEM: UMA PROPOSTA NO IFF – CAMPOS CENTRO |
|
POLIANA MARIA FARIAS DE ARRUDA - FAFIRE |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. |
|
POLIANA MARIA FARIAS DE ARRUDA - FAFIRE |
RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRÁTEGIA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA. |
|
POLIANA SCHETTINI SILVA |
A GÊNESE INSTRUMENTAL DO MATERIAL MANIPULATIVO RÉGUA TRIGONOMÉTRICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DO OBJETO MATEMÁTICO REDUÇÃO AO 1º QUADRANTE |
|
Polion Barboza de Souza e Silva Pereira |
DEFINIÇÃO CLÁSSICA E DEFINIÇÃO FREQUENTISTA DE PROBABILIDADE: UMA ABORDAGEM EM SALA DE AULA |
|
Priscila Arcego |
A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO MEIO DE INTERLOCUÇÃO NO ENSINO DA PROBABILIDADE |
|
Priscila Arcego |
PNAIC, PNEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS |
|
Priscila Bernardo Martins |
O TRABALHO COM TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA COM A CONSTRUÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS |
|
Priscila Coelho Lima |
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO DE GEOMETRIA COM O USO DO SOFTWARE GOOGLE SKETCHUP NO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
|
Priscila de Souza Chisté |
O ENSINO DO DESENHO TÉCNICO MEDIADO PELA MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA ARQUITETURA E COMPUTAÇÃO GRÁFICA |
|
Priscila Domingues de Azevedo Ramalho |
O DESAFIO DA ÁGUA:UMA EXPERIÊNCIA COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL |
|
Priscila Domingues de Azevedo Ramalho |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A EXPERIÊNCIA DE SUGERIR BRINQUEDOS |
|
PRISCILA FERREIRA DE LIMA |
A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DIDÁTICOS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM OLHAR A PARTIR DE OBSERVAÇÕES DE AULAS DE MATEMÁTICA |
|
PRISCILA FRANÇA |
O JOGO DE BOLICHE NO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: REPENSANDO A CONCEPÇÃO DE JOGOS E MATEMÁTICA |
|
priscila kabbaz alves da costa - UNICAMP |
AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A DISTÂNCIA: UMA REFLEXÃO SOBRE OS DEZ ANOS DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL |
|
Priscila Kniss Ferreira |
O ENSINO DA TRIGONOMETRIA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA |
|
Priscila Nunes dos Santos |
RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA DE AULA: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO |
|
Priscila Nunes dos Santos |
INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS |
|
Priscila Nunes dos Santos |
OBSERVAÇÃO DE PRÁTICAS EM CONTEXTOS EDUCATIVOS |
|
Priscilla Machado da Rocha de Castro - UERJ |
TRANSFORMAÇÕES EM GRÁFICOS DE FUNÇÕES COM GEOMETRIA DINÂMICA |
|